Sinais que está na hora de investir em ERP

Provavelmente você já ouviu falar que implementar um sistema de gestão é o caminho natural para uma empresa. Mas qual é a hora certa de investir em um sistema integrado de gestão? A seguir, veja alguns sinais de que sua empresa deve investir em um ERP:

Os resultados de planilhas não estão batendo

Você tem uma equipe de confiança e organizada, mas alguns relatórios e planilhas mostram números incoerentes. Isso quer dizer que a comunicação entre um setor e outro pode não estar funcionando.

Os sistemas de ERP conseguem integrar todos os setores e operações de uma empresa. Se cada setor tem seu software ou planilha e trabalha de uma maneira não integrada, a geração de informações por vários locais podem causar confusão. Quando este tipo de situação é frequente e está comprometendo a avaliação e a tomada de decisões importantes na empresa, vale a pena optar por um software de gestão, pois as informações serão armazenadas e retiradas de um só lugar. Tornando tudo automatizado você estará evitando erro humano e dando agilidade à troca de informações.

Problemas frequentes com o estoque

Em um mês você se dá conta de que comprou muito de um produto que nem é tão procurado. Ou então ao contrário: as vendas superaram as expectativas e as prateleiras ficaram vazias. Isso mostra um problema no planejamento de estoque.

O planejamento de estoque deve ser feito de maneira organizada e coordenada com os setores de compras e vendas e deve ser totalmente vinculado ao setor financeiro da empresa. Afinal, é ele quem vai dizer se há caixa para certas operações.

A implantação de um ERP traz consigo a expectativa de melhor controle do estoque da empresa.

E aí, a sua empresa possui algum desses sinais? Está pensando em adquirir um software de gestão? Entre em contato com a gente se tem alguma dúvida de como implementar um ERP! Nós podemos te ajudar!