Perspectiva é de crescimento em 2018 para mercado de TI

O setor de tecnologia da informação teve resultados positivos de crescimento em todos os trimestres do ano de 2017. Segundo pesquisa realizada pela ADVANCE Consulting, a média de crescimento dos três primeiros trimestres foi de 7.7%, quando comparado ao mesmo período de 2016. A consultoria de pesquisa ressalta o importante fato de que as empresas que realizaram prévias análises de mercado foram as que apresentaram as maiores taxas de crescimento.

É esperado um novo aumento para este setor no próximo ano, sendo de 4% segundo Gartner. Em termos de valores, estima-se que os gastos das empresas com TI sejam de US$ 3,7 trilhões em 2018, sendo a maior parte relacionada com software e serviços de TI.

Gartner também projeta outras tendências de tecnologia para 2018, incluindo Inteligência Artificial. Saber analisar os dados gerados a partir de sistemas que aprendem, se adaptam e atuam de forma autônoma para a tomada de decisões será cada vez mais necessário. A Internet das Coisas (IoT) também continuará crescendo em 2018. É estimado que até 2022 a maior parte destes dispositivos estejam automatizados.

Quanto a Cloud Computing ou computação em nuvem, a projeção também é positiva e de cerca de 40% de crescimento na América Latina, segundo relatório publicado pela IDC. A segurança na computação em nuvem está consolidada, sendo o foco estando em análises e inteligência artificial.

Assim sendo, 2018 tende a ser ainda mais transformador. Conte com a Insoft para seguir nessa transformação digital para que seu negócio alcance resultados com sucesso.