O que é e quais são as principais vantagens de um ERP?

Você que é o CEO de uma empresa, a pessoa responsável pela tomada de decisões cruciais para o futuro do negócio, para ter uma boa margem de acertos, é fundamental estar munido de informações precisas e relatórios completos e didáticos sobre o andamento da empresa, não é mesmo?

Por essa razão, os melhores CEOs costumam lançar mão de bons sistemas de gestão integrada para fazer escolhas adequadas e diminuir riscos.

Entenda o que é um ERP

A essa altura você provavelmente já tem alguma ideia sobre o que é um sistema ERP. Mas para não deixar dúvidas, vamos explicar mais uma vez. O ERP é um software de gestão capaz de integrar todas os dados e os processos operacionais da empresa num único sistema.

Vantagens do ERP

A primeira vantagem é a que falamos acima: a integração dos dados. Esqueça situações como ter que ir até o financeiro ou ao setor de vendas para coletar informações específicas — isso não será mais necessário! Todos os dados atualizados do empreendimento constam numa única plataforma, didática e acessível a todos os colaboradores.

Outra benesse é a automatização de tarefas burocráticas que consomem o tempo produtivo, como contagem de estoque, folha de pagamento, faturamento, estatísticas de vendas etc.

Um sistema de gestão ERP tem a disponibilidade de relatórios precisos e instantâneos sobre o que você precisar para a tomada de decisões. Cruze os dados que necessitar e tenha em mãos as informações mais importantes para substanciar suas escolhas.

Se você quiser saber mais sobre como sistemas de gestão ERP podem funcionar na sua empresa e ajudar o seu negócio a crescer ainda mais, fale com a Insoft e tire as suas dúvidas. São anos de experiência fornecendo as melhores soluções para empreendimentos de sucesso.