A importância de ter um e-mail profissional

O que é um e-mail profissional?

É um e-mail que tenha @nomedoseunegocio.com.br, diferente de e-mails gratuitos como @hotmail, @yahoo, @gmail, entre outros.

É comum no mundo dos negócios, as pessoas darem maior credibilidade para e-mails profissionais. Se você costuma fazer negociações pela internet, seja através do seu site, blog, e-mail ou atendimento online, usar um e-mail gratuito pode fazer com que você perca a credibilidade do seu negócio perante o seu cliente.

Limitações dos e-mails gratuitos

Muitas empresas atualmente utilizam e-mails gratuitos para se comunicar, porém, ficam sujeitas a algumas limitações, vejamos o caso abaixo:

E-mail de exemplo: construtoraetecnicaurbanistica@hotmail.com

Note que o primeiro problema é que o e-mail é demasiadamente grande e complicado. Aumenta a chance das pessoas digitarem o e-mail errado e não conseguirem contato com você.

Além de não passar credibilidade, não é possível escolher um bom nome, afinal, milhares de pessoas utilizam contas com @hotmail, @gmail, etc, isso faz com que cada vez mais seja ainda mais difícil encontrar um nome curto e fácil das pessoas entenderem.

Ok, vamos ao ponto, quais as vantagens de ter um e-mail profissional?

Flexibilidade: Você poderá criar o nome que desejar, exemplo:

financeiro@seunegocio.com.br ou comercial@seudominio.com.br ou joao@nomedaempresa.com.br

Sem contar que poderá criar quantas contas de e-mail desejar utilizando @nomedaempresa.com.br.

Além de ter mais credibilidade com quem recebe seu e-mail, você estará frisando sua marca, afinal seu negócio estará estampado no próprio e-mail.

Seu e-mail terá menos chances de ser considerado como um spam, que é muito comum hoje em dia.

Erro muito comum

É comum pessoas já terem um e-mail profissional e mesmo assim continuarem usando e-mails gratuitos. Vale lembrar que estão perdendo a oportunidade de melhorar o seu negócio e ter mais credibilidade e confiança no mundo da internet.