A importância da organização do fluxo de informações: ERP, uma ferramenta para integrar sua empresa

O ERP, Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, tem como principal função otimizar a comunicação entre todas as áreas da empresa. Isto possibilita um melhor fluxo de informações, otimizando os processos através de um software.

O SGE, sistema ERP da Insoft, integra todos os setores e etapas de uma empresa, desde um pedido até a produção e a entrega do produto, por exemplo. Ele facilita o fluxo de informações entre departamentos e suas atividades, organizando a interação entre um conjunto de informações, de forma a consolidar todas as operações do negócio em uma única interface de sistema.

A confiabilidade dos dados e a possibilidade de monitoramento em tempo real são fatores indispensáveis para qualquer empresa que possui o desejo de ser competitiva no mercado. Ao acompanhar e gerenciar todos os processos, desde produção, venda e faturamento, a empresa ganha tempo, diminui gastos e controla e entende melhor todas as etapas que levam a um serviço ou produto final.

Ainda tem dúvidas quanto as vantagens de possuir um sistema de ERP integrado? Conte com a Insoft para descomplicar.