A hora certa para investir em um ERP é agora

O ano de 2017 foi um marco na adoção de sistema de gestão no Brasil. Essa expansão foi de extrema importância para o aumento da eficiência e da competitividade das pequenas e médias empresas nacionais. Isto coloca o Brasil em 9º maior mercado de software e serviços de TI do mundo (ABES, 2017). Algumas particularidades do mercado brasileiro, como leis, regulações e recentes modernizações fiscais, fazem com que o software produzido no Brasil acabe se destacando.

Ter a empresa e processos informatizados passou a ser uma necessidade para acompanhar o ritmo do mercado. Grande parte do investimento realizado em software está na implantação e adoção de sistemas de gestão empresarial que integram processos contábeis e administrativos.

De fato, investimento em tecnologia rende e dá resultados objetivos. Segundo pesquisa da FGV, que trouxe levantamento sobre o uso de tecnologia em empresas no ano de 2016, o investimento em tecnologia, apesar da crise, não foi reduzido. Além disto, o estudo aponta que o aumento do investimento em tecnologia de 1%, após 2 anos, tem aumentado o lucro das empresas em 7%.

À primeira vista, o aumento do investimento em tecnologia em tempos de crise pode parecer uma decisão equivocada. Contudo, os dados têm provado que a eficiência gerencial e operacional que o investimento feito em infraestrutura e sistemas de gestão proporcionam fazem a balança pesar positivamente. A Insoft conta com profissionais capacitados para entender e solucionar as necessidades de gestão da sua empresa. Conheça melhor o SGE, o sistema de gestão da Insoft.