Falta de cuidados na área de TI pode prejudicar empresas de qualquer tamanho

Pequenas empresas não tem o cuidado necessário com segurança quando falamos em tecnologia. Apenas 33% das pequenas empresas dão atenção as suas equipes de TI, enquanto mais da metade das empresas de médio e grande porte considera isso uma questão essencial, conforme Relatório de Riscos de Segurança de TI da Kaspersky Lab.

Funcionários desinformados, utilizando os recursos de TI de uma forma imprópria pode colocar a proteção da organização em perigo, prejudicando suas empresas independentemente do seu tamanho. De acordo com a pesquisa, ações de funcionários estão entre os principais desafios de segurança que fazem as empresas se sentirem inseguras. Mais da metade das empresas que tiveram problemas de segurança admitiram que o comportamento negligente e a desinformação dos funcionários contribuíram para isso.

Assim como nas grandes empresas, pequenas e médias tem o desafio de organizar uma infraestrutura de TI em evolução constante. Essa nova realidade empresarial está forçando os gestores a prestar mais atenção à segurança na área de TI e ao controle de atividades dos funcionários assustadoramente perigosas.