Benefícios do SGE

O Sistema de Gestão Empresarial (SGE) da Insoft Informática foi desenvolvido com o objetivo de fornecer as ferramentas necessárias para automatizar e integrar os processos de negócio da empresa em tempo real.

Confira os benefícios:

✔ Controle dos processos e informações da empresa
✔ Integração entre os diversos setores da empresa
✔ Otimização da troca de informações entre os setores da empresa
✔ Padronização e controle mais apurado dos processos
✔ Eliminação da redundância de atividades da empresa
✔ Aumento na eficiência da empresa
✔ Maior precisão das informações acerca dos processos da empresa
✔ Apuração dos prazos de compra/fabricação/entrega e custos dos produtos
✔ Acompanhamento do processo produtivo
✔ Gerenciamento de pessoal
✔ Sistema intuitivo e padronizado que permite aprendizado rápido de suas funcionalidades

Além disso, é importante apontar que o SGE é desenvolvido pela Insoft e por isso possui flexibilidade para adaptar ou melhorar os seus processos internos.

 

  1. O SGE para além do operacional

Focar somente nos processos produtivos do negócio leva o gestor a fechar os olhos para os resultados e ignorar todas as ferramentas e técnicas existentes para otimizar e torná-lo ainda mais lucrativo. Um sistema de gestão empresarial te leva para conhecer o negócio além do operacional e mostra, através de métricas, dados e pesquisas, o que está funcionando bem e o que pode ser melhorado. Ele permite alinhar a produção com as estratégias gerenciais para se alcançar os resultados pretendidos de forma mais rápida e sem perder a qualidade.

Módulo Contábil Permite a mensuração dos registros contábeis, geração dos demonstrativos e todos os fluxos necessários para o controle contábil da empresa, lembrando que o mesmo é atrelado com os demais módulos do sistema. Gera o SPED Contábil.

 

  1. O SGE como visão estratégica

Além de contribuir para a redução de desperdícios e melhorar o tempo e a qualidade da produção, o sistema de gestão empresarial permite que o gestor enxergue além dos muros da empresa.

Módulo Produção Gestão de materiais e ordens de produção de uma indústria. O módulo oferece configurador de estrutura de produtos, roteiro de fabricação (impressão de arquivos AutoCad e SolidWorks), controle de ordens de produção, plano mestre de produção, geração automática de ordens de serviço externo e geração das necessidades de materiais.

 

  1. O SGE moldando o sistema do negócio

A empresa não deve ser moldada para se encaixar em um modelo de gestão empresarial em seus processos. Isso faria com que ela perdesse a sua identidade e o gestor correria o risco de também perder o controle do planejamento desenvolvido no início. O ideal é que o sistema de gestão empresarial se molde à organização para agregar benefícios e ajudar no desenvolvimento sustentável dela. Por isso, fuja dos enlatados e padronizados. Dê preferência para modelos gerenciais mais flexíveis e com melhores reações às mudanças de cenário.

Módulo CRM Ferramenta de gestão de relacionamentos com clientes potenciais (prospecção) e da empresa (pós-venda), fluxo configurável para prospecção e pós-venda, integração com os demais módulos do sistema.

 

  1. O SGE aumenta o controle e a segurança

Os perigos que envolvem um negócio não estão restritos somente à falência gerada por concorrência ou má gestão dos recursos financeiros. Eles existem também em forma de acidentes, perdas de dados na internet, dentre outros.

 Backup O SGE possui a opção de realizar até 3 backups diários em local definido pelo usuário. Assim, você pode manter os dados seguros em outro local. Apesar do SGE realizar automaticamente backups diários na unidade local ou na rede, é importante que a empresa mantenha cópias dos dados da empresa fora da empresa e do alcance dos hackers. Por isso, é importante que a empresa possua um plano de backup para evitar a perda dos dados. A Insoft oferece diversos serviços de backup que podem ser contratados a fim de garantir cópias dos dados do sistema em casos de sinistro, roubo ou sequestro de dados.

 

  1. A estrutura da empresa adaptada para dispositivo móvel

O SGE permite que toda a estrutura da empresa ganhe mais dinamismo nas operações ao torná-la adaptável aos mais diversos dispositivos móveis. Além da mobilidade, o sistema irá promover economia de custos com transporte e maior rapidez na realização de tarefas.

Módulo Mobile Android Sistema para emissão de pedidos de venda, orçamentos ou ordens de serviço remoto para smartphones e tablets Android. Além das sincronizações de pedidos, ordens de serviço e orçamentos, o aplicativo realiza sincroniza dados dos clientes, produtos (com informação de estoque atual, imagens, entre outras), ficha financeira e compromissos (registro de visitas). O aplicativo armazena um histórico de compras do cliente e permite buscar itens deste histórico. Com base nos compromissos do vendedor, aplicativo gera a melhor rota de visitas integrado ao Google Maps. Controle de saldo flex (diferenças do preço de venda) de vendedores. O aplicativo pode funcionar em modo offline para aqueles locais que não possuem conexão com internet (a sincronização pode ser feita posteriormente).

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião e experiências com a gente!