9 aplicativos úteis para organização e produtividade que você precisa conhecer

Cada vez mais os celulares estão presentes nas atividades do nosso dia a dia: tanto para interagir com família e amigos, quanto para tratar de negócios. No mercado de apps existem diversas ferramentas que podem ajudar na organização e produtividade tanto no lado pessoal, quanto profissional. Fazer uso desses aplicativos pode facilitar a gestão do seu tempo e do seu negócio, por isso, selecionamos alguns serviços que podem ser úteis para você trabalhar de qualquer lugar. Confira:

1.GuiaBolso

Este aplicativo possui uma tecnologia inovadora de conexão com os bancos, permitindo que todas as suas informações financeiras sejam centralizadas de forma organizada e gráfica. É possível controlar o orçamento imediatamente, com apenas alguns cliques. O GuiaBolso é utilizado por milhões de pessoas no mundo que buscam tomar decisões financeiras de moto inteligente. Disponível para Android e iOS.

2. Evernote

O Evernote é um dos melhores ambientes virtuais para organização pessoal e profissional, contando com mais de 150 milhões de usuários no mundo. Com ele, você pode registrar ideias, criar lembretes, guardar imagens, arquivos e ainda organizar tudo em “fichários”. Com isso, é possível ter uma boa identificação visual do conteúdo e facilidade para encontrar o material em outro momento. O aplicativo também possibilita compartilhar notas e conversar com outras pessoas para realizar um trabalho conjunto. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. Trello

O Trello é o principal aplicativo gerenciador de projetos gratuito. Ele permite que você acompanhe o andamento dos processos, além de poder fazer mudanças no status das tarefas e incluir detalhes sobre os projetos. Disponível para web, PC, Mac, Android e iOS.

4. Basecamp

O Basecamp é uma ferramenta de gerenciamento de projetos altamente respeitável em todo o mundo. Permite fóruns de discussão, comentários sobre tarefas específicas, lista de tarefas e até mesmo um centro de troca de documentos integrados com o e-mail. É pago, mas tem uma versão de avaliação de 2 meses. Você pode acessá-lo na web e também nas plataformas PC, Mac, Android e iOS.

5. Wrike – Gestão de Projetos

Outra opção para gerenciar projetos é o Wrike. É um aplicativo que conecta você ao serviço, permitindo o acompanhamento da evolução dos trabalhos. A plataforma online visa oferecer ferramentas e recursos para que sua rotina profissional seja mais eficiente, descomplicada e ágil. Também dispõe de flexibilidade das funcionalidades, possibilitando que equipes multifuncionais colaborem entre si. Disponível para Android e iOS.

6. Dropbox

Provavelmente você já deve ter usado ou ouvido falar no Dropbox. Ele é um aplicativo de armazenamento e sincronização em nuvem. Você pode armazenar seus arquivos e acessar via internet a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar. Ele também permite o compartilhamento do conteúdo entre mais de uma pessoa, assim possibilitando que os arquivos possam ser alterados por diversos colaboradores, mantendo-os sincronizados. Possui versão paga e também gratuita. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

7. Google Drive

Esta ferramenta é mais um serviço lançado pela Google de uso universal nos ambientes doméstico, escolar, universitário e de trabalho. O Drive permite que você crie arquivos Excel, documentos, apresentações, desenhos, formulários e também que os armazene em pastas online. Ele oferece 5 GB de espaço na nuvem e você pode compartilhar itens com outras pessoas, através de um link ou de um convite. Além disso, ele também permite a visualização ou reprodução, sem a necessidade de fazer download do arquivo. Disponível para Android e iOS.

8. CamCard

A troca de cartões de visita entre profissionais é muito comum, porém, conforme cresce o número de encontros, o número aumenta. O CamCard veio para solucionar este problema: você fotografa o cartão com o seu celular e ele automaticamente transforma as informações contidas ali em dados que ficam armazenados junto com a imagem capturada. Ele também permite que os dados sejam exportados para uma planilha em Excel ou outros formatos. Disponível para Android e iOS.

9. Asana

O Asana é um dos software de métodos ágeis mais populares do momento. Criado por Dustin Moskovitz, co-fundador do Facebook, ele permite aos profissionais visualizarem seus objetivos, atribuir tempo e priorizá-los, receber atualizações e visualizar tudo como um calendário, tudo isso com um design intuitivo. Disponível para Android e iOS.

Bônus: SGE Mobile

O SGE Mobile é um módulo complementar do SGE – Sistema de Gestão Empresarial. Através dele você pode realizar tarefas longe de sua empresa, e sem conexão com a internet. As principais funções do SGE Mobile são: emissão de pedidos; emissão de compromissos; emissão de ordem de serviço; consulta de preços de produtos; consulta de clientes; envio do resumo do pedido por e-mail. Ele está disponível para tablets e smartphones Android. Consulte nossa equipe para saber mais.