5 passos de como criar uma marca de sucesso para o seu negócio. Garantido!

Quer saber como criar uma marca de sucesso para o seu negócio?

Então fique por aqui, afinal, esse assunto é realmente muito importante e precisa de toda a sua atenção!

Mas por que ter uma marca?

Para que o público possa se identificar com a empresa e para mostrar os diferenciais do negócio e o valor que ele tem.

Identificação, diferenciais e valor: Se não considerar esses 3 conceitos, pode ter certeza de que dificilmente a marca terá sucesso!

Então, obviamente, o logotipo não deve se feito de qualquer forma, mas sim com muito cuidado, considerando propósito, objetivos e metas.

Pergunte a si mesmo: Onde quero chegar?

Esse simples questionamento faz toda a diferença, pode apostar!

Ficou com dúvida?

Não se preocupe!

No próximo tópico você vai entender melhor todos esses pontos, além, é claro, de saber exatamente como criar uma marca de sucesso.

Então, aproveite as informações!

 

5 passos de como criar uma marca de sucesso

Nesse tópico, você vai conhecer os 5 passos essenciais de como criar uma marca de sucesso.

Confira!

 

Passo 1 – Entenda o seu mercado

Entender o mercado significa saber quem é o seu cliente e as suas características, quem são os concorrentes e fornecedores e tudo que envolve o seu nicho.

Como o concorrente se comunica com o público? Quais são os melhores fornecedores? Qual o perfil, os interesses e comportamento do cliente?

Com um bom plano de negócios, é possível responder essas perguntas, além de estruturar muito bem o projeto e o contexto em que ele está inserido.

Então, comece agora mesmo a planejar o seu!

 

Passo 2 – Defina os valores e o objetivo da empresa

Você precisa entender claramente os valores e os objetivos da empresa e deve passar isso para toda a equipe.

As pessoas precisam saber de que forma elas devem atuar e com qual propósito.

Isso faz toda a diferença na hora de saber como criar uma marca de sucesso!

 

Passo 3 – Entenda o posicionamento da empresa no mercado

Depois de entender o ambiente interno da empresa e o seu mercado, é essencial que defina a forma como quer se posicionar.

Mas atenção: O posicionamento deve estar relacionado com a solução dos problemas das pessoas, que pode ser a mesma do concorrente, mas com alguns diferenciais, ou algo completamente novo.

Que problema você resolve com o seu produto ou serviço? Qual é a mensagem que quer passar para as pessoas com a sua marca? Qual será o seu discurso?

 

Passo 4 – Defina a tagline

A tagline nada mais é que a promessa de valor de uma marca ao seu cliente.

É o motivo pelo qual ela existe, que precisa ser apresentado em uma frase curta.

Mas calma, a tagline não é o slogan.

Diferença?

Os slogans são comerciais e podem ser alterados com o tempo.

Já as taglines devem estar presentes com a marca enquanto ela existir.

Quer um exemplo?

O Think Different, da Apple.

De tão forte, essa tagline faz com que a marca seja uma das mais valiosas do mundo.

Isso mesmo!

Perceba que quem opta por um iPhone vislumbra o valor que ele tem e o seu conceito diferenciado muito mais do que as funcionalidades.

 

Passo 5 – Desenvolva o design

Chegou o momento de fazer a representação gráfica da sua marca.

Basicamente, você vai utilizar todos os outros passos para mostrá-los no seu logotipo.

Importante: Além de optar por um que o seu público se identifique e que seja bonito e original, é essencial que considere formas reconhecidas facilmente pelo sentido de visão e que tenham a linguagem gráfica do seu nicho.

 

Agora que já conhece os 5 passos de como criar uma marca de sucesso, o que acha de começar agora mesmo a estruturar a sua?