4 dicas de segurança para o seu negócio

Nos últimos meses, várias empresas estão sofrendo ataques na web. Para conter estes ataques, existem algumas etapas simples que podem ser tomadas para evitar a perda de informações dentro da empresa.

Faça backup de seus dados

Isso abrange todas as informações comerciais, incluindo seu site, seus arquivos, seu banco de dados e até mesmo seus contatos do Outlook. Um serviço automatizado de backup noturno lhe dará total tranquilidade.

Mantenha seu software de segurança atualizado

Para defesa contra atividades mal-intencionadas você precisará de um firewall e um software antivírus no local – é fundamental que o software seja atualizado regularmente. Não esqueça, as empresas de segurança têm equipes trabalhando o tempo todo para desenvolver continuamente seus produtos para que eles sigam as novas ameaças que podem causar danos no meio corporativo e pessoal.

Fortalecer as senhas

Com tantas tecnologias ao alcance de nossas mãos, os internautas e empresas armazenam um volume cada vez maior de informações relevantes na web. E sem a proteção de senhas fortes, os softwares e sistemas que as armazenam se tornam facilmente suscetíveis ao ataque de hackers. Use caracteres diversos, incluindo letras maiúsculas e símbolos. Certifique-se de mudar suas senhas a cada três meses e não as compartilhe com outras pessoas.

Treine seus funcionários

Se você emprega alguém em sua empresa, assegure-se de que eles são treinados em segurança básica online. Os funcionários são o maior risco para a segurança de uma empresa. Faça um treinamento básico com sua equipe evitando problemas maiores.

Se você tiver alguma dúvida sobre este artigo ou precisar de ajuda para o seu negócio, entre em contato.